quarta-feira, 18 de novembro de 2015


Não esquecer que nem tudo é mau e nem tudo é bom!

 

Bem haja,

Muita energia violeta de amor solidário para aqueles que dApesar de me ter tornado adepta de filosofias positivas, refiro aqui que "viver não é fácil" ou "não é tão fácil assim" e estar no tal estado de equilíbrio que alguns "pregam" nem sempre é possível.
Um dia de cada vez porque o equilíbrio nem sempre se consegue.
O Yin e o Yang têm de existir e eles terão de existir em ti, algum dia, para se puder dizer que foste  humano.
Sofre e chora o que tens a gritar; ri e canta a tua alegria.
Como um balança, um dia estou mais yin, outro mais yang.
E quem pensa mais, sofre mais, penso eu, porque questiona mais o conhecimento das coisas, porque não aceita só porque tem que ser assim, porque é crítico das coisas.
Hoje digo "cuidado com as filosofias positivas" porque não "nem sempre que se fecha uma porta, se abre uma janela"; assim já teríamos a cura para todos os nossos problemas e para os males mundiais. Infelizmente a vida nem sempre é justa ou é muitas vezes injusta para muitos, independentemente das suas ações.
Cuidado com as teorias positivas, por vezes mais parecidas com "reprogramações cerebrais" que podem fazer com que algumas pessoas, carenciadas num determinado momento de afeto e com algum vazio interior, deixem de estar com os pés bem assentes na terra e voam para a Lua.
Ninguém está imune ao sofrimento nem deve evitá-lo porque é normal sofrer um dia ao outro.
Aprender a lidar contra as contrariedades da vida e aprender a dar-lhes a volta o melhor possível, será se calhar a melhor das teorias positivas.
Sim devemos sonhar em grande como fez aquela milionária que ultrapassou Oprah Winfrey, na lista das mulheres negras mais ricas do mundo; mas sonhar em grande é também trabalhar para que as coisas aconteçam.
Claro que não há igualdade de oportunidades para todos: se eu nascer na Etiópia, as minhas oportunidades não são as mesmas!
Sonham em grande sim, e poderão vir a ser grandes, quiçá, mas não esperem sentados!
Até mesmo para ganhar o totoloto ou o euro milhões, e ficar rico, é necessário ir registar o bilhete e arranjar dinheiro para comprá-lo.
Temos aqui um sonho, a imaginação de que pode ganhar e ficar rico e imaginar tudo o que faria com uma soma avultada de dinheiro (chamo a isto chamar a Lei da atracão), e a Acão.
Certa vez, conheci alguém das teorias positivas, o qual disse de uma forma insensível a quem não estivesse bem com a vida, para se despedir dela (do emprego, do casamento, etc.); bem, este tipo de palavras podem levar a um suicídio laboral, amoroso e depois quem sabe a um verdadeiro suicídio.
Por isso, minha gente o sentido crítico é muito importante e essas pessoas aproveitam-se é claro da fragilidade emocional daqueles que os procuram (infelizmente a maior parte das vezes para encher os bolsos e alimentar o ego).
Cuidado, eu digo sim a muitas filosofias positivas, mas de pé atrás, porque muitas mais se parecem com seitas.

Bem haja,

Elisagabriel

Sem comentários:

Enviar um comentário