segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O divórcio

Aconteceu...
Culpas, sempre de ambos os lados.
O divórcio implica fazer um luto,
Pelo menos para uma das partes.
Parecia um jogo,
Em que imaginava que me divorciara.
Só que à medida que o tempo ia passando
A simples lembrança de um dia, uma vida, fazia-me sofrer.
Quando o divórcio se consumiu legalmente,
Tomei conhecimento de uma dor aguda presa no meu peito.
E expeli o meu choro aos soluços.
E descobri, a Raiva que existia dentro de mim,
Quando me vi a destruir coisas,
Partir e rasgar as fotos que um dia cuidadosamente emoldurei.
E o meu coração batia mais rápido,
E partia o vidro da moldura em mil pedaços.
Sonhava com Ela, aquela que tinha tomado o seu coração.
Aquela que fazia com que gostasse de ter férias.
Aquela que o fazia gastar o seu dinheiro.
Aquela que tomou lugar nos retratos junto à minha filha.

E esta foi a descrição de um provavél divórcio.

ELISAGABRIEL.

Sem comentários:

Enviar um comentário